File extension fixer

Language
English
Français
Português

File extension fixer é uma ferramenta destinada a reparar as extensões dos ficheiros executáveis e lançar aplicações mesmo quando estas extensões estão danificadas.

Foram incuidas várias funções para reparar outros problemas normalmente causados pelos vírus modernos ao registo.

Versão .com disponível para utilizar no caso de a estensão .exe ter sido completamente danificada.

Extensões suportadas: .EXE, .MSI, .REG, .BAT, .CMD, e .COM.

Se a extensão .exe está danificada, transfira a versão .com.

Se esta extensão também estiver danificada, siga os passos abaixo:

1: Faça clique-direito sobre um ficheiro que tenha um menu de contexto "Abrir com..." (ex: um documento de texto ou ou do Word ou uma imagem), colque o ponteiro do rato sobre Abrir com... e clique em Escolher o programa pré-definido.

2: Desmarque a caixa de verificação Utilizar sempre o programa seleccionado para abrir este tipo de ficheiro.

3: Clique no botão Procurar, navegue para a pasta que contém o ExeFixer e clique para seleccioná-lo.

4: Clique no botão Abrir.

Se utiliza Windows vista ou superior, e o Controlo de conta de utilizador está activado, estes passos não funcionarão em modo normal se a chave HKEY_CLASSES_ROOT\exefile foi completamente eliminada, porque o Windows não consegue configurar os direitos de administrador para o ExeFixer.

Portanto, se não conseguiu executar o ExeFixer seguindo os passos acima, reinicie em modo normal e repita o procedimento.

Após executar o ExeFixer, pode usar as suas funções para reparar o seu computador.

Enquanto está a trabalhar em modo de segurança, talvez seja boa ideia desactivar o Controlo de conta de utilizador, especialmente se o computador ainda está infectado, porque o vírus irá certamente eliminar de novo a extensão .exe quando reiniciar em modo normal

Para desactivar o Controlo de conta de utilizador, digite ou cole o texto da linha abaixo na barra de execução do ExeFixer e prima Enter:

cmd /c reg add HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /v "EnableLUA" /t reg_dword /d 0 /f

Também pode clicar no botão Enable and run Regedit, na janela do ExeFixer, e procurar no editor do registo o valor EnableLUA da chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System e alterar os seus dados para 0.

Assim já poderá lançar o File extension fixer em modo normal. Ele permitir-lhe-á não só reparar as extensões mencionadas acima, mas também lançar aplicações e abrir qualquer ficheiro ou pasta. Até poderá abrir uma localização na rede ou na internet e transferir ficheiros da internet.

Exemplos:

Para abrir esta página digite ou cole http://www.carifred.com/exefixer/ na barra de execução do ExeFixer e prima Enter.

Para transferir o UVK digite ou cole http://www.carifred.com/uvk/UVKSetup.exe na barra de execução do ExeFixer e prima Enter.

Para transferir Malwarebytes AntiMalware digite ou cole:
http://download.bleepingcomputer.com/malwarebytes/mbam-setup-1.50.1.1100.exe 
na barra de execução do ExeFixer e prima Enter.

Para executar comandos da linha de comandos digite cmd /c ou cmd /k seguido dos comandos que deseja executar  e prima Enter.

Para reparar uma extensão de ficheiro, seleccione a extensão que deseja reparar e clique no botão Fix extension. Também pode optar por reparar as seis extensões de uma vez: .exe, .msi, .reg, .bat, .cmd, e .com, seleccionando All e clicando no botão Fix extension.

Os botões no painel inferior ajudá-lo-ão a desinfectar e reparar o seu computador.

Os botões Enable and run Regedit, Enable & run Task manager e Enable & run Msconfig activam estas ferramentas e lançam-nas de seguida, como prevenção no caso de o vírus as monitorizar e constantemente as desactivar.

O botão Download & run UVK transfere a última versão da nossa ferramenta de remoção de vírus, UVK, e lança-a após a transferência completa. Isto permitir-lhe-á facilmente eliminar o vírus que lhe danifica as extensões dos ficheiros.

O botão Run System Restore lança a Restauração do sistema, para que possa restaurar o computador ao estado em que ele estava antes da infecção.

O botão Enable autoplay function activa a reprodução automática dos leitores de CD/DVD e drives USB)

Transfira a versão desejada abaixo:

Transferir Exefixer.com

Transferir Exefixer.exe

Versão corrente: 1.5.0.0

Copyright Carifred © 2010 - 2014, todos os direitos reservados.